terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estudos acadêmicos

Hoje reconhecida com o nome de Técnico em Transações Imobiliárias, a profissão de corretor de imóveis tem, na verdade, uma história bastante antiga. No seu princípio, aqui no Brasil, esses profissionais eram conhecidos como “agentes do comércio”. Em 1942, o Ministério do Trabalho, em sua Carta Sindical, designou-os como “corretores de imóveis”.


Em 1962, foi a vez de o Congresso Nacional reconhecer e regulamentar a profissão, por intermédio da Lei n° 4.116/62. Com o passar do tempo e os novos rumos do mercado, houve a necessidade de se criar um diploma legal. Favorecendo um patamar mais elitizado à categoria, novamente o Congresso Nacional interveio e, revogando a lei anterior, promulgou a de n° 6.530/78, consolidando a profissão e concedendo a seus integrantes o título de Técnico em Transações Imobiliárias.

Com o advento dos cursos de nível superior nas áreas das Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) admitiu também a inscrição nos CRECIs dos formandos que se diplomarem nessa graduação.

Um comentário:

  1. Você precisa de um empréstimo rápido? Estamos oferecendo uma concessão de empréstimo de até 500 mil libras para particulares e 1 milhão de libras para empresas corporativas. Tudo que você precisa é abrir e ativar uma conta de investimento conosco. Também oferecemos empréstimos diretos com ROI de 3%. Volte para mais detalhes em - loan.aib.request@hotmail.com

    ResponderExcluir